Trocas e devoluções

Trocas e devoluções

A Casa da Arte oferece a você produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo.

Assim, para manter a nossa credibilidade e a sua satisfação, a Casa da Arte criou uma Política de Troca e Devoluções.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Na Casa da Arte, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagens abertas ou avariadas;
  • Produto com algum tipo de avaria;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o nosso o SAC em até 48h.

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 2344-2600 ou pelo e-mail sac@casadaarte.com.br, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h ou aos sábados das 9h às 14h.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou em desrespeito ao procedimento de trocas e devoluções, será reenviado ao consumidor.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Para a realização da devolução do produto, a Casa da Arte determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto, é necessário que você, antes de devolver o produto, entre em contato com o SAC, através do telefone (11) 2344-2600 e informe:

  • Número do pedido ou CPF do comprador;
  • Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
  • O motivo da troca.

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios e de acordo com todas as instruções que serão informadas pelo SAC. A Casa da Arte se encarrega dos custos oriundos desta postagem.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal para identificação do seu pedido e a descrição do motivo da sua devolução.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto e acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos serão analisados e, caso não seja constatado o defeito ou se restar confirmado o mal uso do produto, eles serão reenviados ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO

Se for comprovado o defeito, a Casa da Arte terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto adquirido nas lojas virtuais, algumas condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deve ser encaminhado a Casa da Arte, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;

PROCEDIMENTO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Caso a forma de pagamento escolhida por você tenha sido o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 2344-2600.

PRODUTO EM FALTA NO ESTOQUE: BÔNUS E CANCELAMENTO DO PEDIDO

Se o produto comprado estiver em falta no estoque dos nossos fornecedores e/ou fabricantes, a Casa da Arte se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido lhe dando as opções de Confirmação de Manutenção da Compra ou de Bônus ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.

  • Opção do bônus (vale compras): O bônus (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do bônus.
  • Opção do ressarcimento: A Casa da Arte restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras:
  1. CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  2. BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

A Casa da Arte isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

SOLICITAÇÃO DO RESSARCIMENTO

Para solicitar o ressarcimento do valor, deve-se entrar em contato com a Casa da Arte através do SAC, pelo número (11) 2344-2600, para que as providências sejam tomadas o quanto antes.

IMPORTANTE: A Casa da Arte realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis a contar da data da postagem da devolução do pedido para a nossa operação ou após a confirmação do extravio da mercadoria. No caso de devolução, a restituição dos valores via bônus ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

PROCEDIMENTO PARA O BÔNUS

Sempre que for necessário trocar ou devolver um produto, o cliente pode escolher por receber bônus (vale compras) creditados em seu cadastro no site que contempla o mesmo valor do produto pago e, com ele, você pode comprar o mesmo produto ou qualquer outro disponível no site da Casa da Arte.

O bônus pode ser usado em qualquer compra, mas informe-se sobre a validade do mesmo.

Para utilizar o seu bônus:

  • Primeiro entre em contato com o SAC (sac@casadaarte.com.br ou 11 2344-2600) informando o motivo da devolução ou da troca e solicite o bônus como conciliação;
  • Após receber o código do bônus em seu e-mail cadastrado no site, navegue pelo site Casa da Arte até encontrar algum produto que deseja adquirir;
  • Clique em "COMPRAR" ao lado do(s) produto(s) que você escolheu;
  • Quando estiver na tela do "CARRINHO DE COMPRAS", terá a opção "Digite aqui o seu cupom/vale presente". É neste campo que você irá colocar o código que lhe foi passado por e-mail anteriormente, clique em "CALCULAR";
  • Automaticamente o valor do bônus será abatido do valor da sua compra atual;
  • Após essa etapa, você poderá seguir sua compra normalmente, lembrando que, qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco através do SAC (sac@casadaarte.com.br ou 11 2344-2600);
  • Caso não utilize o valor total dos bônus, você pode reutilizá-lo em futuras compras, respeitada a validade do bônus.