Fechar

Trocas e devoluções

O Shopping do Artesanato oferece à você produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo.
Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada por você, o Shopping do Artesanato criou uma Política de Troca e Devoluções.

É necessário informar:

✓ Número do pedido ou CPF do comprador;
✓ Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
✓ O motivo da troca.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 2344-2600 ou pelo e-mail sac@shopping.com.br, de segunda à sexta-feira das 9 às 18hs ou aos sábados das 9 às 14hs.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

No Shopping do Artesanato, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

✓ Embalagens abertas ou avariadas;
✓ Produto com algum tipo de avaria;
✓ Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o nosso o SAC em até 48hs.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Para a realização da devolução do produto, o Shopping do Artesanato determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário que você entre em contato com o SAC, através do telefone (11) 2344-2600, antes de devolver o produto.

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios, onde o Shopping do Artesanato se encarrega dos custos oriundos desta postagem e todas as instruções serão informadas pelo SAC.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA

O Shopping do Artesanato tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:

✓ O prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
✓ O produto deve ser encaminhado o Shopping do Artesanato, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
✓ Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 2344-2600.

RESSARCIMENTO DE VALORES, PEDIDOS CANCELADOS

Quando algum produto encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores e/ou fabricantes, o Shopping do Artesanato se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido lhe dando as opções de Bônus ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.

Caso queira cancelar o pedido ou o mesmo encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores, o Shopping do Artesanato dá a opção de creditar Bônus (vale compras) em seu cadastro para uma futura compra.

Da solicitação do cancelamento: Assim que solicitado o cancelamento do seu pedido através do SAC, o Shopping do Artesanato informará qual a forma mais conveniente que você gostaria de ser ressarcido, sendo somente duas possíveis:

✓ Opção do bônus (vale compras): O bônus (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do bônus.

Opção do ressarcimento: O Shopping do Artesanato restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras;

✓ CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
✓ BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: O Shopping do Artesanato realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores via bônus ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

O Shopping do Artesanato isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

SOLICITAÇÃO DO RESSARCIMENTO

Para solicitar o ressarcimento do valor, deve-se entrar em contato com o Shopping do Artesanato através do SAC, pelo número (11) 2344-2600, para que as providências sejam tomadas o quanto antes.

BÔNUS

Sempre que for necessário trocar ou devolver um produto, o cliente pode escolher por receber bônus (vale compras) creditados em seu cadastro no site que contempla o mesmo valor do produto pago e, com ele, você pode comprar o mesmo produto ou qualquer outro disponível no site do Shopping do Artesanato.

O bônus pode ser usado em qualquer compra, mas informe-se sobre a validade do mesmo.

Para utilizar o seu bônus:

✓ Primeiro entre em contato com o SAC (sac@shoppingdoartesanato.com.br ou 11 2344-2600) informando o motivo da devolução ou da troca e solicite o bônus como conciliação;
✓ Após receber o código do bônus em seu e-mail cadastrado no site, navegue pelo site Casa da Arte até encontrar algum produto que deseja adquirir;
✓ Clique em "COMPRAR" ao lado do(s) produto(s) que você escolheu;
✓ Quando estiver na tela do "CARRINHO DE COMPRAS", terá a opção "Digite aqui o seu cupom/vale presente", é neste campo que você irá colocar o código que lhe foi passado por e-mail anteriormente, clique em "CALCULAR";
✓ Automaticamente o valor do bônus será abatido do valor da sua compra atual;
✓ Após essa etapa, você poderá seguir sua compra normalmente, lembrando que, qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco através do SAC (sac@shoppingdoartesanato.com.br ou 11 2344-2600);
✓ Caso não utilize o valor total dos bônus, você pode reutilizá-lo em futuras compras.

Receba por e-mail ofertas com
vantagens e descontos exclusivos!